"Pai,

Como estás? Como te sentes? Espero que te encontres bem, ou pelo menos melhor.
Comigo está tudo bem com a mãe também, poderia sempre estar melhor, mas como a vida nunca é como realmente queremos, o 'bem' chega-nos.
Ela não mudou muito: ainda fuma e continua a usar muito a expressão "não me stressem" lembraste? Quando estava chateada, com a cabeça a 1000 à hora, virava-se para nós e dizia "o quêêê? Opá não me stressem" !
Por falar em mãe, na semana passada foi a Lisboa, escontrar-se com o nosso amigo Carlos. À vinda para cá, ligou-me a dizer que tinha uma prenda para mim e eu perguntei se era um pacote de caju! Vindo daquela personagem, tudo se espera não achas? Foi por isso que fiz aquele comentário. Mas afinal não era o dito caju, era sim uma guitarra! Há muito que a queria, embora ainda não saiba tocar, mas vou-me dedicar a isso nas férias.
No outro dia, lembrei-me dos nossos domingos, quando iamos almoçar a casa do tio, só chegávamos a noite e eu ainda ia fazer a cópia que a professora tinha mandado como trabalho de casa de fim-se-semana. Já passaram 5 anos e nesse aspecto ainda não mudei, amanhã vou ter teste de matemática, já estive a dormir e agora estou aqui, a escrever-te, mais logo estudo. Eu sei que não devia ser assim, mas eu consigo safar-me e no futuro vou ser bem sucedida, vais ver, tal como eu sei que querias que fosse.
Mudando de assunto, este ano o Benfica foi campeão e está a dar uma reportagem na televisão sobre o treinador da equipa actual. Estou a imaginar quando ia para ao pé de ti, a dizer que não me davas atenção e tu dizias 'já vai', porque o jogo ainda não tinha acabado. Tenho saudades disso, embora deteste o benfica, sabes disso.


Ohh! Tenho tanta coisa para te dizer, tanta coisa que gostava de te dizer.
Fazes-me falta, devias estar aqui.
Na minha agenda hoje, escrevi "HB papá, always" e a Adriana quando viu abraçou-se a mim e fez-me festinhas no cabelo.
Não me lembro dos teus ultímos aniversários, mas de certeza que foram óptimos e neste momento dava tudo para os ter de volta.

Parabéns pai.
Amo-te, muito.

Inês, 20 de Maio de 2010 "

Gostava de poder imprimir, meter num envelope e enviar-te esta carta, apenas como se tivesses feito uma viagem e um dia voltasses... para mim.

4 comentários: